sábado, 27 de Abril de 2024  07:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-03-2013

Aveiro: Nelson Peralta apela à população que “se levante” contra concessão



Nelson Peralta, candidato do BE à Câmara de Aveiro, apelou ontem a “todos os aveirenses” que “se levantem” contra a concessão do estacionamento por 60 anos, como é desejado pela maioria PSD/CDS. O partido vai tentar a “anulação” do negócio - primeiro na Assembleia Municipal e depois, caso falhe a “via política”, nos tribunais. Se não for possível pôr fim à operação no actual mandato, que termina no fim de 2013, os bloquistas prometem retomar a luta nos próximos quatro anos.
Acusando a coligação de “esconder o negócio”, Peralta diz não reconhecer “legitimidade” ao actual executivo para tomar uma decisão que compromete “os próximos 15 mandatos”. Para o candidato, a autarquia abdica das receitas do estacionamento - destinadas a financiar as políticas de mobilidade do município e que serão entregues a privados - em troca da construção de quatro novos parques de estacionamento “desnecessários”. O BE calcula que a taxa de ocupação dos actuais parques da cidade são muito reduzidas: 30 por cento no mercado Manuel Firmino e “entre 15 e 18 por cento” na Praça Marquês de Pombal.
Peralta defende que a MoveAveiro volte a ser integrada na Câmara e a implementação de políticas de mobilidade menos centradas no automóvel.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®